A Lipodistrofia dos Braços pós grande perda ponderal deverá ser corrigida em casos com muita sobra de pele, onde é removido o excedente tecidual na região medial do braço, com ou sem a associação de uma lipoaspiração para adequar a espessura dos tecidos da região.
A cicatriz é aparente, sendo posicionada atrás do sulco do bíceps, de forma a ocultar a mesma com o braço em posição de repouso. Assim, consideramos que esta indicação não se aplica idealmente para casos pequenos.
Existem algumas variantes da técnica, mas não alteram a sua magnitude, no que diz respeito da execução simples e com pouca possibilidade de complicações.
Pode ser facilmente associada a outras cirurgias, pois não conflitua em sua execução, sendo as mais comuns a abdominoplastia e a mamoplastia.
As variantes possíveis se encaixam ao longo do tórax na lateral, com eventual “S” para junção a incisão da mama quando necessária alguma correção de flacidez no tórax.
O repouso exigido é de 30 dias para possibilitar uma cicatrização mais leve e adequada.
Quanto as atividades físicas, podem ser retornadas com uns 15-20 dias desde que não seja utilizado o braço.
Internação: 24 hs em Hospital Geral ou Clínica especializada.
Tempo Cirúrgico Médio: 2 horas
Curativos: Diários ou Utilizar Cola Cirúrgica com duração longa.
Lipoaspiração: Pode ser associada para definição de contorno posterior do braço.
Cinta: Modelador por 30 dias sem apertar muito, para possibilitar a irrigação vascular dos retalhos descolados.
Custos: Envolvem equipe cirúrgica, implantes e hospital. Pode ser utilizado o seu plano de saúde no caso de paciente pós bariátrico, seja por convênio direto ou reembolso.
Tudo pode ser facilitado com parcelamentos programados.
Compartilhe: