Sim!!!! A comida japonesa pode engordar. Todos sabemos que entre os formatos de comida japonesa preferidos no Brasil, vale o destaque aos sushis de salmão ou atum. Em ambos os casos há de forma aproximada 40 calorias no tamanho padrão. Ao consumir 10 suhsis em uma única refeição o corpo ganha em média 400 calorias. Uma unidade pequena pode ter até 20 calorias em média. Então prefira as menores, mas será que isso é possível? Rs.
Também se faz necessário tomar cuidado com a escolha dos acompanhamentos do sushi. Em cada colher de sopa do Shoyu composto por soja há 15 calorias, ou seja, apenas 5 a menos do que na unidade pequena de sushi com salmão ou atum. Já o molho Shoyu Light, além de ter menos calorias (entre 7 e 10), também carrega uma menor quantidade de sódio. Lembramos que uma grande quantidade de sódio poder fazer você acumular líquidos no corpo e ganhar peso.
Sushi engorda mais que sashimi? Sem dúvidas, quem consegue escolher o sashimi vai emagrecer e nutrir o corpo com melhor qualidade. No Sashimi há fatias leves de atum ou salmão, grelhadas ou cruas, repletas de ômega-3, proteínas, vitaminas e minerais, sem contar que na sua forma pura não contém carboidratos. Uma dica legal é você colocar um sashimi em cima de cada sushi do seu prato. Dessa forma, você estará melhorando a proporção de proteínas em cada sushi que come e trará maior saciedade para sua refeição, desde que não seja um peixe enriquecido com conservantes que aumentem seu brilho, como no salmão enriquecido.
De forma prática o arroz representa principal ingrediente do sushi, correspondendo em quase 70% do prato. Como se trata de alimento processado se pode dizer que há grande perda de fibras, minerais e vitaminas, todos importantes para manter a saúde em dia e emagrecer o corpo com maior qualidade. Sem contar a quantidade de açúcar, vinagre e outros aromatizantes que servem para aumentar o sabor e a consistência do sushi.
Dicas para comer de forma saudável:
1- Evitar Consumir sushi com excesso de molho Shoyu, ideal o light;
2- Preferência aos sushis frescos (sem conservantes);
3- Optar por sushi que tenha maior quantidade de peixe do que itens adicionais;
4- Se você puder selecionar a comida japonesa uma escolha boa à dieta é Sashimi, repleto de nutrientes, ao invés do sushi;
5- Usar gotas de shoyu em vez de mergulhar;
6- Sobremesa com frutas ao invés de rolos de chocolate.
Mas convenhamos, que é uma delícia… Humm, isso é.
Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/sushi-engorda-dicas-e-cuidados/
Compartilhe: