Com a evolução da estética médica e o surgimento de novas técnicas minimamente invasivas para o rejuvenescimento da face, como o MD Codes, é comum que os pacientes se questionem qual procedimento se encaixa melhor: cirurgia ou MD Codes?
É importante ressaltar que os tratamentos minimamente invasivos, como o MD Codes, não substituem a plástica, mas são complementares a ela.
A técnica MD Codes é uma excelente alternativa para quem apresenta algum grau de envelhecimento até moderado e precisa começar a reestruturar a face, devolver volume a regiões que sofreram reabsorção, definir o contorno do rosto ou embelezar alguns pontos específicos. O tratamento ajuda, assim, a prevenir a queda dos tecidos faciais, harmonizar a face e POSTERGAR uma intervenção mais invasiva, mas ainda não é capaz de tratar com eficácia o excesso de pele e flacidez do rosto.
Nos casos em que os sinais do envelhecimento já estão avançados ou quando o paciente deseja resultados expressivos e duradouros, a melhor alternativa ainda continua sendo o lifting facial, seja de forma completa ou o mini lifting, onde se realizam incisões ao redor das orelhas e no pé do cabelo para reposicionar os tecidos, desde a camada profunda da face até a pele em si. Isso melhora o aspecto estrutural da face, mas exige algum repouso de 20 dias, e cuidados pós-operatórios como curativos.
O importante é fazer uma avaliação detalhada e estabelecer os potenciais de cada tratamento, evitando exageros em qualquer técnica. Portanto, a escolha profissional é de fundamental impontãncia e para isso, busque referências de profissionais chancelados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Bom dia a todos!
#cirurgiaplastica #saude #autoconfiança #beleza #face #facelift #mdcodes #leblon #ipanema #tijuca #riodejaneiro
Compartilhe: