CIRURGIA

PÓS-BARIÁTRICA PERNAS

Correção de Lipodistrofia Crural e/ou Trocantérica

A Lipodistrofia das Coxas é uma distorção do contorno dos membros inferiores em função de um quadro de obesidade mórbida, que após uma redução acentuada de peso, seja por cirurgia ou mudança do estilo de vida, irá desencadear numa alteração corporal deformante.

A cirurgia em geral é realizada de forma isolada, em função da posição na mesa – que facilita a abordagem (posição ginecológica) – e da necessidade de adaptação tecidual para ficar o mais simétrico possível, em relação ao diâmetro das coxas e ao posicionamento de incisões, levando em consideração que o tamanho da incisão pode se equivaler a um tamanho de uma Abdominoplastia, sendo em multiplicada por 2 (afinal são 2 pernas).

A cirurgia é programada quando o paciente já perdeu todo o excesso de peso, para evitar inchaços e peso nas incisões, o que prejudicaria os resultados.

PERNAS

É uma cirurgia delicada, uma vez que parte das incisões fica próximo a região genital, que aumenta o risco de infecção. A área apresenta grande número de vasos linfáticos que também exigem cuidado e podem geral cistos na região da cirurgia, o que exige punção seriada e eventual remoção tardia. Pode ser aplicada a parte interna da coxa ou a parte lateral externa (região dos culotes).

Detalhes Técnicos

Anestesia: Geral possibilita maior conforto para a paciente durante o procedimento.

Internação: 24 hs em Hospital Geral ou Clínica especializada.
Tempo Cirúrgico Médio: 3 horas
Curativos: Diários ou Utilizar Cola Cirúrgica com duração longa.
Lipoaspiração: Pode ser associada para definição da parte anterior da coxa ou da gordura acumulada nos culotes.
Cinta: Modelador por 30 dias sem apertar muito, apenas sustentação.
Custos: Envolvem equipe cirúrgica, implantes e hospital. Pode ser utilizado o seu plano de saúde no caso de paciente pós bariátrico, seja por convênio direto ou reembolso.
Tudo pode ser facilitado com parcelamentos programados.

IPANEMA

TIJUCA

Compartilhe: