CIRURGIA

PÓS-BARIÁTRICA ABDÔMEN

A Plástica Abdominal é a primeira cirurgia solicitada na maioria dos casos em virtude do  desconforto causado pelo abdômen em avental, como  dermatoses de repetição e mesmo  a  dificuldade  para  se vestir  e realizar higiene íntima.

Pode  ser  realizada a  Abdominoplastia  Clássica (incisão horizontal abdominal  baixa)  ou abdominoplastia em âncora (com 2 incisões, uma vertical mediana e outra horizontal abdominal baixa em  T invertido).  A  indicação varia de acordo com o caso (cirurgia Aberta  x  Fechada – Videolaparoscópica, presença  de hérnias,  necessidade de correção de lipodistrofia epigástrica, etc).

Existe ainda a opção da Abdominoplastia Circunferencial (ou 360°) onde se segue a incisão para os flancos posteriores na altura das vestes de praia, possibilitando o tratamento da parte superior da coxa, podendo ser associado ao tratamento da região glútea com ou sem retalho local para aumento da projeção pelo “envelopamento” da pele sobressalente e flácida. Pergunte detalhes durante a consulta, se for esse seu desejo.

Esta cirurgia pode   ser   associada,  de  acordo  com  a  avaliação, às mamoplastias ou braquioplastias (Cirurgia dos Braços).

ABDÔMEN

Detalhes

  • Anestesia: indicada é a anestesia Geral, pois possibilita maior conforto para a paciente durante o procedimento.
  • Internação: 24 hs em Hospital Geral ou Clínica especializada.
  • Tempo Cirúrgico Médio: 3 horas
  • Curativos: Diários ou Utilizar Cola Cirúrgica com duração longa.
  • Lipoaspiração: Pode ser associada para definição de Abdome Superior (epigástro) ou dos Flancos Laterais.
  • Cinta: Modelador por 30 dias sem apertar muito, para possibilitar a irrigação vascular dos retalhos descolados.
  • Custos: Envolvem equipe cirúrgica, implantes e hospital. Pode ser utilizado o seu plano de saúde no caso de paciente pós bariátrico, seja por convênio direto ou reembolso. Tudo pode ser facilitado com parcelamentos programados.

IPANEMA

TIJUCA

Compartilhe: